O sucesso de sua Empresa depende de diversos fatores, que precisam ser estudados detalhadamente para que se transformem em informações que levem a tomada de decisões assertivas.
- Você já se perguntou em que sua Empresa se diferencia de seus concorrentes?
- O que levaria o consumidor a decidir pelos seus produtos e/ou serviços?
- Qual a vantagem competitiva da sua Empresa?
Um mercado extremamente competitivo e globalizado possibilita acesso a produtos e/ou serviços similares.É necessário que o seu público-alvo perceba valor agregado para impulsioná-lo a decisão de compra.
O que hoje é uma inovação, logo será copiado pelo mercado, com isso você precisa sair a frente para absorver as necessidades do mercado; e quando seus concorrentes o alcançarem já terá desenvolvido novas estratégias para posicionamento de seus produtos e/ou serviços.
Conheça alguns conceitos de Kotler sobre Marketing.
O marketing é o planejar ações para atingir o consumidor de forma positiva; atraindo-o e causando satisfação de suas necessidades e desejos.
Marketing é o planejamento e sua forma de execução envolvendo o processo como um todo, satisfazendo os objetivos individuais e organizacionais da empresa. “Processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm aquilo de que necessitam e que desejam, criando e trocando produtos e valores com outros.” (KOTLER 2000).
Marketing assume que a chave para atingir as metas organizacionais, consiste em ser mais eficaz do que os concorrentes para integrar as atividades de marketing, satisfazendo assim as necessidades e desejos dos mercados-alvos (KOTLER, 1998, p. 37).
Para a construção de um ambiente propício a desenvolver o marketing há a necessidade de analisar sempre o mercado e os consumidores que ele possui, buscando sempre informações que possam impactar no resultado positivo ou negativo das estratégias a serem desenvolvidas.
Kotler (1998), afirma que o “Marketing tem início com as necessidades e desejos humanos.” Elas se estendem de necessidades básicas, que são as necessárias para a sobrevivência, até os desejos, que são a busca da satisfação íntima através de um bem ou serviço; através dos desejos e das necessidades é que surge a demanda.
O que hoje é uma inovação, logo será copiado pelo mercado, com isso você precisa sair a frente para absorver as necessidades do mercado; e quando seus concorrentes o alcançarem já terá desenvolvido novas estratégias para posicionamento de seus produtos e/ou serviços.
Conheça alguns conceitos de Kotler sobre Marketing.
O marketing é o planejar ações para atingir o consumidor de forma positiva; atraindo-o e causando satisfação de suas necessidades e desejos.
Marketing é o planejamento e sua forma de execução envolvendo o processo como um todo, satisfazendo os objetivos individuais e organizacionais da empresa. “Processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm aquilo de que necessitam e que desejam, criando e trocando produtos e valores com outros.” (KOTLER 2000).
Marketing assume que a chave para atingir as metas organizacionais, consiste em ser mais eficaz do que os concorrentes para integrar as atividades de marketing, satisfazendo assim as necessidades e desejos dos mercados-alvos (KOTLER, 1998, p. 37).
PIRÂMIDE DE MASLOW
Kotler (1998), afirma que o “Marketing tem início com as necessidades e desejos humanos.” Elas se estendem de necessidades básicas, que são as necessárias para a sobrevivência, até os desejos, que são a busca da satisfação íntima através de um bem ou serviço; através dos desejos e das necessidades é que surge a demanda.